A integração de consumo do estoque do TASY é feita através da geração do “Consumo mensal por centro de custo”. Este relatório está disponível no TASY Rel.
Para fazer a importação de toda a informação do estoque devemos gerar o relatório com os filtros específicos para cada tipo de item.
Este manual está dividido em cinco etapas
- Gerar itens estocáveis no TASY Rel
- Gerar itens não estocáveis no TASY Rel
- Gerar itens de consumo do grupo Recursos Humanos
- Converter os arquivos gerados em XLSX
- Importar os relatórios para o KPIH
Fica aqui registrado o nosso agradecimento à fundamental colaboração da controladoria da SPDM pelo apoio e revisão durante a elaboração deste manual.
Etapa 1 - Relatório de itens estocáveis
Acesse o TASY Rel e selecione o relatório “Consumo mensal por centro de custo”
Na caixa “Forma de Seleção”, selecione a opção “Com marcador”
Ainda na opção “Operação”, selecione as operações que devem ser consideradas para apuração de custos: Consumo, Devolução excesso Consumo, Execução Prescrição e Nota Fiscal de Compra.
O campo “Local de Estoque”, deverá permanecer em branco.
Selecionar o mês inicial e final (em ambos será dia 01/mês/ano).
Clique no botão “OK”
Altere o campo “Quebras” com os itens “Grupo”, “Centro de custo” e “Material”. Importante que a quebra seja nesta sequência.
No campo “Tipo de Movimento”, marque a opção “Consumo Preço Médio”
Geração do relatório
Clique no botão “Visualizar”
Clique no botão “Salvar arquivo”
Selecione o local para salvar e preencha o nome do arquivo.
Copie o caminho da pasta de rede que você deseja salvar o arquivo e cole no campo nome (Obs.: Deve ser feito desta forma, pois o TASY abre a caixa de salvamento no computador do servidor do TASY e não no computador que você está usando).
Preencha o campo “Tipo” com “Excel Spreadsheet (*.XLS)”
Clique no botão “Salvar”
Agora clique no botão “Close” para fechar a visualização do relatório
Etapa 2 - Relatório de itens não estocáveis
Preenchimento dos filtros
Os filtros aplicados anteriormente ainda estão preenchido, portando precisamos apenas fazer as alterações necessárias.
No campo “Tipo de Movimento”, marque a opção “Nota Fiscal (Analít)”.
Volte no campo “Filtros”.
Na opção “Grupos”, marque o campo “Todos menos o selecionado” e selecione o grupo "Recursos Humanos" e o grupo "Imobilizado".
Clique no botão “OK”. Os filtros ficarão da seguinte forma.
Geração do relatório
Clique no botão “Visualizar”
Clique no botão “Salvar arquivo”
Selecione o local para salvar e preencha o nome do arquivo.
Copie o caminho da pasta de rede que você deseja salvar o arquivo e cole no campo nome (Obs.: Deve ser feito desta forma, pois o TASY abre a caixa de salvamento no computador do servidor do TASY e não no computador que você está usando).
Preencha o campo “Tipo” com “Excel Spreadsheet (*.XLS)”
Clique no botão “Salvar”
Agora clique no botão “Close” para fechar a visualização do relatório
Etapa 3 - Relatório de itens de consumo do grupo Recursos Humanos
Preenchimento dos filtros
Os filtros aplicados anteriormente ainda estão preenchido, portando precisamos apenas fazer as alterações necessárias.
No campo "Filtros", clique com o botão direito e selecione a opção "Limpar filtros".
Novamente no campo "Filtros", clique com o botão direito e selecione a opção "Atualizar filtros".
Selecione a opção “Operação” e marque a operação “Nota fiscal de Compra”.
Selecione opção “Grupos” e marque o grupo "Recursos Humanos".
Clique no botão “OK”. Os filtros ficarão da seguinte forma.
No campo “Quebras”, altere para a ordem: Subgrupo, Centro de Custos e Material.
No campo “Tipo de Movimento” marque a opção “Nota Fiscal (Analít)”.
Geração do relatório
Clique no botão “Visualizar”
Clique no botão “Salvar arquivo”
Selecione o local para salvar e preencha o nome do arquivo.
Copie o caminho da pasta de rede que você deseja salvar o arquivo e cole no campo nome (Obs.: Deve ser feito desta forma, pois o TASY abre a caixa de salvamento no computador do servidor do TASY e não no computador que você está usando).
Preencha o campo “Tipo” com “Excel Spreadsheet (*.XLS)”
Clique no botão “Salvar”
Agora clique no botão “Close” para fechar a visualização do relatório
Etapa 4 - Converter os arquivos gerados em XLSX
Após a extração dos relatórios de consumo, é necessário converter o formato dele para XLSX, para que assim eles possam ser exportados.
Abra o Excel
Acesse menu Arquivo \ Salvar como...
Selecione o tipo do arquivo "Planilha do Excel (2010 / 2013) (*.xlsx)"
Repita este processo para cada relatório gerado.
Etapa 5 - Importação dos arquivos para o KPIH
Agora vem a parte mais fácil.
Acesse o KPIH.
Acesse o menu \ Integrações
Clique na opção Integração TASY - Consumo de estoque
Será aberta a tela de integração. Selecione todos os relatórios gerados em XLSX. Você pode marcar vários arquivos simultaneamente segurando a tecla CTRL do teclado enquanto clica nos arquivos.
Clique no botão "Importar"
Aguarde o processamento e siga o fluxo de informações conforme é exibido na tela do sistema.
Qualquer problema ou dúvida entre em contato com o consultor de custos da sua instituição, ou com o suporte.
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